domingo, 25 de agosto de 2013

Comemore com Beijinho de Coco Diet - Como fazer leite condensado diet

      Quem tem restrição alimentar ou convive com quem tem, sabe, que apesar de já haver uma grande variedade de produtos destinados ao diabéticos, eles são caros... Uma lata de leite condensado diet custa quase o triplo ou quádruplo que uma lata de leite condensado convencional.
      Mas eu acredito que a maior dificuldade de um diabético são as reuniões sociais. Pouca gente lembra de elaborar um pratinho especial para ele. Um adulto até pode lidar bem com essa "falta de cuidado", mas uma criança pode ficar sentida... Eu sei disso porque minha irmã é diabética, hoje ela tem 15 anos, mas o diabetes (do tipo 1) "abriu" quando ela ainda era uma criança e já tiveram vezes de dizerem que "ela tem que aceitar que não pode comer uma coisa e ponto!" Putz, como uma criança vai numa festa e não poderá comer nem um pedaço de bolo, nem um docinho, um refrigerante? Eu, como irmã, fiquei muito chateada. Imaginem ela... E essa frase veio de parentes nossos.
Então pessoal, se vocês têm diabéticos na família e essas pessoas são realmente queridas para vocês, façam um esforço e sirvam pelo menos um prato que ele possa comer sem se preocupar. E para ajudar, hoje eu vou passar para vocês uma receita de Beijinho Diet que eu vi no site do adoçante Tal e Qual e essa foto não é minha (não deu tempo de fotografar rs), a foto é resultante de uma pesquisa no Google. Eu fiz algumas modificações na receita original, como: servir em copinhos invés de enrolar e fazer o leite condensado de véspera e deixar na geladeira até a hora de usar.

Beijinho de Coco Diet

Ingredientes:

Leite condensado diet:

1 xícara (chá) de leite em pó (eu usei desnatado)
3 colheres (sopa) de adoçante culinário (usei o Tal e Qual mesmo)
1 colher (sopa) de margarina light
1/2 xícara (chá) de água quente

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador por 5 minutos.

Com essa receita de leite condensado diet você pode fazer muitas outras receitas, em breve mostrarei uma receita de pudim com esse leite condensado.

Para fazer os beijinhos  você vai precisar de:

1 receita de leite condensado diet (aquela ali de cima)
1/2 xícara (chá) de leite desnatado (100ml)
50g de coco ralado (o coco fresco ralado ou o de saquinho NÃO ADOÇADO)

Para finalizar:

Coco ralado e cravos da índia para decorar (coco não adoçado, se for de saquinho)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes do beijinho em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até aparecer o fundo da panela, mas não deixe secar muito. Deixe esfriar, modele as bolinhas (ou coloque em copinhos), passe no coco ralado e enfeite com o cravo.

Lá no site do adoçante diz que essa receita rende cerca de 30 docinhos (me renderam 4 copos, para sobremesa, caprichados) e que cada docinho tem cerca de 30 calorias.


Este não é um blog sobre dietas, mas uma ajuda para quem quer se alimentar bem sem perder os sabores da vida. Consulte sempre seu nutricionista.

Nenhum comentário: