quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Egg Muffin

      Um dia desses eu estava querendo variar um pouco o cardápio. Na geladeira não havia muita opção para criar algo mirabolante. Eu tinha ovos, carne de soja pronta e alguns legumes. Daí surgiu o Egg Muffin, que nada mais é que uma omelete num formato diferente. O incrível é que, o simples fato de mudar o formato já deixa aquele prato básico e quase sem graça, mais apetitoso.



Ingredientes:

- 10g de proteína de soja seca
- 2 colheres (chá) de molho shoyu
- 1/2 colher (chá) de orégano
- 1/2 cebola média picada
- 100g de abobrinha picada
- 1 tomate médio picado
- 2 ovos
- 1/2 colher (chá) de fermento
- 1 colher (sopa) de requeijão light
- Óleo para untar as forminhas

Modo de preparo:

      Deixe a proteína de soja de molho em água quente por cerca de 30 minutos, depois escorra e reserve. Refogue metade da cebola no shoyu, junte metade dos tomates, a proteína de soja escorrida e temperos à seu gosto. Refogue mais um pouco e corrija o sal, se for preciso.
      Aqueça outra panela e coloque a cebola restante com um pouquinho de água. Você vai dourar a cebola nessa água. Sim! Na medida que a água for secando, vá recolocando aos pouquinhos até sua cebola murchar e ficar douradinha. Adicione a abobrinha e o restante dos tomates, tempere com sal, orégano, pimenta e temperos à gosto. Se for necessário adicione um pouco de água. Deixe cozinhar até secar bem.
      Bata os ovos com o requeijão e temperos, adicione a proteína de soja e a abobrinha. Unte forminhas de cupcake ou empadas com um tiquinho de óleo e distribua a mistura de ovos nelas. Leve ao forno alto (preaquecido) por cerca de 10 minutos e sirva quentinho.

      É um excelente acompanhamento, mas serve muito bem como lanche também!

Este não é um blog sobre dietas, mas uma ajuda para quem quer se alimentar bem sem perder os sabores da vida.

Nenhum comentário: