quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pudim diet

      Pro Natal passado eu fiz os Beijinhos de Coco e fiz também o pudim diet, receita que eu vou passar agorinha para vocês ;) . Essa receita que eu encontrei no site do adoçante Tal & Qual não leva o leite condensado diet, mas o sabor é idêntico ao pudim de leite condensado comum e nem sai muito caro. Vale à pena experimentar!


Pudim diet

Ingredientes:

  • 2 ovos (clara e gema)
  • 1 gema
  • 1/2 xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de adoçante culinário (17g)
  • 1 xícara (chá) de leite em pó (eu usei o desnatado)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml) (eu não usei)
  • 500ml de leite desnatado
Calda de caramelo:

  • 1 embalagem de pudim diet sabor caramelo
  • 2 colheres (sopa) de conhaque (opcional, eu não usei)
  • 500ml de água
Modo de preparo do pudim:

       Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 2 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Passe para uma forma de pudim (é aquela forma redonda com furo no meio, é bom que tenha 18cm de diâmetro) UNTADA COM MARGARINA e cubra com papel alumínio. Leve ao forno (médio 180º) em banho-maria por 1 hora, ou até que o pudim esteja firme (espete com um palito, se sair limpo é porque está pronto). Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

Modo de preparo da calda:

        Dissolva o pó para pudim na água e leve ao fogo por 10 minutos, ou até ficar uma calda transparente e ligeiramente grossa. Deixe esfriar e acrescente o conhaque. Despeje sobre o pudim e sirva gelado.

Essa receita rende cerca de 10 fatias.
Cada fatia tem cerca de 100 calorias e 6g de carboidrato.

Para conferir a tabela nutricional completa acesse o site original.

Bom apetite e até a próxima!


*Essa receita foi testada e aprovada, mas a foto não é minha (não deu tempo de fotografar também). A foto é proveniente de pesquisa na rede.


Este não é um blog sobre dietas, mas uma ajuda para quem quer se alimentar bem sem perder os sabores da vida. Consulte sempre seu nutricionista.

Nenhum comentário: