quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quindim light

      Um dia desses eu estava com vontade de comer suspiros, imaginei que seria uma boa oportunidade de experimentar essa iguaria de maneira ainda mais leve.
Achei uma receita de suspiro diet, fiz com adoçante culinário à base de stevia, mas não gostei muito, não. Vou testar com outros adoçantes futuramente.
      Eis que, ao fazer os suspiros, ficaram as gemas e eu não poderia de jeito nenhum jogá-las fora. Oportunidade perfeita para testar outra receita, dessa vez light. A receita original eu encontrei no site Receitas.com, tive que adaptar, porque a quantidade de gemas que eu usaria seria bem menor, já que era apenas um teste. Nunca tinha comido quindim ou quindão antes, gostei do sabor, mas tenho quase certeza que a textura não é exatamente essa... Bom, enquanto não testamos outras, lá vai:



Eu usei:


  • 4 gemas
  • 25ml de leite desnatado
  • 25g de açúcar light (União Fit)
  • 15g de coco ralado
  • Umas gotinhas de suco de limão
  • Margarina light e açúcar light para untar as forminhas
Modo de preparo:

      Misture todos os ingredientes do quindim e coloque nas forminhas untadas e açucaradas e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos, em banho-maria.

Essa minha receita teste rendeu 3 quindins (para quem está de dieta e não pode comer muito mesmo, está de bom tamanho, né?). Mas se você quiser fazer mais quindins ou um quindão use a receita original substituindo o açúcar comum pelo light e o leite integral pelo desnatado. A receita original está no link ali de cima.



Este não é um blog sobre dietas, mas uma ajuda para quem quer se alimentar bem sem perder os sabores da vida. Consulte seu nutricionista.

Um comentário:

casa de fifia disse...

não sabia que existia quindim ligt.
também estou de dieta, mas a minha è meio capenga, porque de vez em quando enfio o pè na jaca, alias não o pé, mas a mão, e não na jaca, mas na pizza, na coca cola, etc...
rs
bom fim de semana